(074) - 988399053

NO AR

Super Manhã

radiosaofranciscofm.com

Polêmica

Câmara instala três CPIs com baianos entre os membros titulares

Câmara instala três CPIs com baianos entre os membros titulares

Publicada em 17/05/2023 às 16:51h

por A Tarde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: foto de Divulgação.)

Três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) foram instaladas na Câmara dos Deputados: a CPI das Americanas, que pretende investigar o rombo financeiro da varejista, a CPI que vai investigar a manipulação dos resultados de jogos de futebol, e a CPI do MST, que pretende desvendar os financiamentos das ações do Movimento Sem Terra. A CPI das Americanas tem como presidente o deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE), escolhido por unanimidade e o relator escolhido pelo presidente será Carlos Chiodini (MDB-SC). João Carlos Bacelar (PL-BA) está entre os membros da Comissão. 

Já a das apostas do futebol será comandada por Julio Arcoverde (PP-PI) e será relatada pelo deputado Felipe Carreras. O colegiado conta com dois representantes da Bahia entre os membros titulares: Paulo Azi (União Brasil) e José Rocha (União Brasil-BA). O deputado Leur Lomanto Jr (União Brasil) está entre os suplentes.

Comando bolsonarista 

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP), que tenta se viabilizar para ser candidato à Prefeitura de São Paulo, foi confirmado com o relator, ao passo que tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS) ficou com a presidência. Os dois são declaradamente apoiadores de Bolsonaro. 

Essa CPI tem, até o momento, três deputados entre os titulares: Capitão Alden (PL), Valmir Assunção (PT) e Charles Fernandes (PSD).

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9