(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Polêmica

No caso de Brasília, Rui até que está certo. Ele só não devia falar

No caso de Brasília, Rui até que está certo. Ele só não devia falar

Publicada em 06/06/2023 às 06:30h

por A Tarde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

Rui Costa levou bordoadas de todos os lados por ter dito que ‘Brasília é uma ilha da fantasia’ e que as pessoas lá deveriam ‘passar debaixo de viadutos para ver as favelas’. O governador Ibaneis Rocha reagiu na baixaria: ‘Idiota”.

Rui falou num evento em Itaberaba e a coisa bateu forte lá no Planalto Central por uma razão elementar: ele não é um qualquer, é o ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República.

Ou seja, tem o que chamam na ciência política de lugar de fala poderoso. E justo por isso talvez fosse melhor ficar calado, mas só por isso. Olhando Brasília entre o aeroporto e a Esplanada dos Ministérios é isso mesmo que enquadra o ponto de vista da quase totalidade dos nossos digníssimos representantes. 

No umbigo —De Brasília parece que os políticos estão ilhados, sem preocupação de vislumbrar qualquer coisa no horizonte que não seja o próprio, os seus interesses políticos.

Não veem a pobreza, nem de longe enxergam as centenas de pessoas que estão espalhadas pelo centro de São Paulo com a cracolândia e também muitos outros pontos do Brasil como o Centro Histórico de Salvador.

Pior que isso, o tecido social brasileiro dá sinais terroristas quando os tiroteios espoucam pelos quatro cantos sem que haja sequer uma discussão séria sobre o assunto. 

Pelo contrário, em Brasília também há sempre alguém disposto a disparar na guerra do jogo político. É por aí que Rui não devia ter falado. O grito de Ibaneis ganha força.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9