(074) - 988399053

NO AR

Parceiros do Brega

radiosaofranciscofm.com

Polêmica

Governador do Rio descarta motivação política na morte de médicos

Governador do Rio descarta motivação política na morte de médicos

Publicada em 07/10/2023 às 06:33h

por Globo.com.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

A Polícia encontrou, ontem à noite, os corpos de quatro suspeitos de terem assassinado três médicos no Rio. A principal linha de investigação é de que traficantes tenham confundido os médicos com milicianos.

Daniel Proença, de 32 anos, é o único sobrevivente do ataque contra os médicos. Ele ainda se recupera no hospital dos 14 tiros que levou. Nesta sexta-feira (6), divulgou um vídeo nas redes sociais.

“Pessoal, eu estou bem, viu? Está tudo tranquilo, graças a Deus. Só algumas fraturas, mas vai dar certo. A gente vai sair dessa juntos, tá? Valeu pela preocupação. Obrigado”, diz o médico.

As famílias das outras vítimas passaram o dia se despedindo. Em Ipiaú, na Bahia, parentes e amigos prestaram homenagens ao médico Perseu Ribeiro de Almeida, de 33 anos. O corpo de Marcos de Andrade Corsato, de 62, está em São Paulo. O velório é neste sábado (7).

O adeus ao médico Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, está sendo em Presidente Prudente, cidade onde ele nasceu, no interior paulista. Diego é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim e cunhado do deputado federal Glauber Braga, os dois do PSOL.

“Nós, da família, vamos pedir, através dos nossos advogados, acesso aos dados do inquérito, conforme a lei nos possibilita, para que a gente possa ter acesso às informações e acompanhar de perto todas as linhas e possibilidades de investigação ”, disse Sâmia Bomfim.

Os três médicos foram executados em 25 segundos por bandidos, que desceram de um carro e dispararam pelo menos 33 tiros. O crime bárbaro foi em uma das avenidas mais importantes da Barra da Tijuca, o quiosque em frente ao hotel onde eles participariam de um congresso internacional de ortopedia.

Os suspeitos de serem os assassinos dos médicos também foram executados - 17 horas depois do crime.

No absurdo da violência do Rio de Janeiro, os chefes dos traficantes decidiram punir os bandidos porque eles cometeram um erro que estava tendo muita repercussão: mataram três inocentes e deixaram um ferido, depois de confundir um deles com um miliciano que estava jurado de morte.

Com a ajuda de informantes, investigadores encontraram os corpos de quatro homens em dois carros ainda na noite de quinta-feira (5) na Zona Oeste do Rio. Um deles seria o homem que autorizou o grupo a matar o miliciano. A Polícia Civil já monitorava a ação desse grupo criminoso e considera que a execução dos bandidos reforça a principal linha de investigação de que os médicos foram mortos por engano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9