(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Sobradinho

Vidocumentário resgata a história do teatro de bonecos de Sobradinho

Publicada em 10/02/2022 às 08:42h

por Rede GN


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rede GN)

A produção de um video mini documentário " A História de Nossa História" vai resgatar os mais de 30 que marcam a existência do teatro de bonecos da Companhia Mamulengo, de modo especial na cidade de Sobradinho, local onde nasceu a Cia. e que durante esses anos, continua fazendo a alegria de crianças e adultos inclusive em outros municípios da região.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) por meio da Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

A produção que aborda a irreverencia dos personagens da Companhia, também faz importante referência aos jovens atores que nos anos 80 fundaram o Grupo de Teatro Amador de Sobradinho (Grutas), responsável pelo projeto de recreação infantil "Show Riso" que alegrava as tardes de domingos das crianças que lotavam o auditório do Centro Comunitário Antônio Conselheiro de Sobradinho no final dos anos 80.

No roteiro, há ainda referências às formas de apresentações inerentes ao início da companhia onde os artistas manipuladores: Maria Rita e Raimundo Fábio levavam essa expressão da cultura popular para diferentes regiões do interior da Bahia, passando também pela capital e por municípios da região metropolitana de Salvador com espetáculos versáteis onde não faltavam a apresentação do boneco ventríloquo "Negão" nem as peripécias do "Chimbica" personagens que marcam a história da Companhia.  

A Cia. Mamulengo conta com o apoio técnico e cultural da Associação de Artes Cênicas de Sobradinho- Ponto de Cultura, que estar dando todo suporte técnico e logístico para as filmagens.

A instituição também irá disponibilizar a estrutura para a exibição pública desse vídeo histórico que resgata uma das mais importantes manifestações populares existentes na região.  A previsão para estreia é para esse mês na frente da associação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9