(074) - 988399053

NO AR

Forrozando

Com Teones Silva

Sobradinho

Chesf fará duas reduções de vazão da hidrelétrica de Sobradinho até sábado

Publicada em 10/03/2022 às 08:20h

por Bahia Notícias


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Bahia Notícias )

A vazão da hidrelétrica de Sobradinho, situada no Sertão do São Francisco, voltará a ser reduzida. A partir desta quinta-feira (10), o escoamento será diminuído para 3,5 mil metros cúbicos por segundo. Até então, a vazão estava em 4 mil m³ por segundo.

 

No próximo sábado (12), a vazão vai ter nova redução, caindo para 3 mil m³ por segundo. A informação foi divulgada pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), que administra a hidrelétrica. Segundo a companhia, atualmente o reservatório está com 82% do volume útil.

 

A previsão é que a barragem volte a ter 100% do volume útil até final do próximo mês de abril. Segundo a Chesf, a redução da vazão ocorre por conta da diminuição na incidência de chuvas no alto São Francisco e da necessidade de manutenção dos níveis dos reservatórios na Bacia do São Francisco, diante da aproximação do final do período úmido, entre final de abril e início de maio.

 

A companhia informou que é preciso manter atenção nas áreas no leito do Velho Chico, pelo fato de ocorrer aumento no nível do rio durante o período chuvoso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9