(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Sobradinho

Sobradinho: Secretaria de Saúde inicia Campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo.

Publicada em 05/04/2022 às 09:42h

por RedeGN


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: RedeGN)

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou duas importantes campanhas de vacinação que ocorrem de forma simultânea: a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e a Campanha Nacional contra o Sarampo, com o Dia D de mobilização marcado para o dia 30 de abril.

A vacina trivalente contra a influenza, utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é produzida pelo Instituto Butantan e será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2, incluindo a cepa Darwin, e tipo B.

A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. Historicamente, o período de sazonalidade das doenças respiratórias, onde se registra um maior número de ocorrências, é observado entre os meses de março e junho.

De acordo com a Secretaria de Saúde, nesta primeira etapa, o público alvo da vacinação contra a Influenza são trabalhadores da saúde, indígenas e idosos de 60 anos ou mais. Já na campanha de vacinação contra o sarampo o público alvo são os profissionais de saúde.

"Estamos seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde na observância dos protocolos que estão sendo seguidos durante estas duas importantes campanhas que estão ocorrendo de forma simultânea. Além da importância da vacinação contra o sarampo para os profissionais de saúde, é necessário destacar que a vacinação contra o vírus da influenza é fundamental para reduzir o número de internações e complicações pela gripe, especialmente, nos grupos mais vulneráveis que são as pessoas idosas, as crianças e as gestantes. Então, é muito importante que as pessoas procurem os postos de saúde no período da campanha para se vacinar, garantindo a sua proteção e a das outras pessoas," afirmou a secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Pontos de Vacinação: Todas as Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia, e das 14h as 16h.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9