(074) - 988399053

NO AR

Sementes Da Fé

radiosaofranciscofm.com

Sobradinho

Prefeitura de Sobradinho segue desenvolvendo ações através do Programa Saúde na Escola.

Prefeitura de Sobradinho segue desenvolvendo ações através do Programa Saúde na Escola.

Publicada em 17/06/2022 às 06:59h

por Ascom. PMS. - Sobradinho BA.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Ascom - PMS.)

Com o objetivo de promover a saúde e o bem estar no ambiente escolar, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na última terça-feira (14) na Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira atividades educativas do Programa Saúde na Escola.

O Programa Saúde na Escola (PSE), é desenvolvido através de uma política intersetorial da Saúde e da Educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública.

A articulação entre Escola e Atenção Primária à Saúde é a base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

Durante a atividade, foram desenvolvidas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e orientações na área de educação nutricional, ressaltando a importância do consumo alimentos saudáveis: frutas/verduras, legumes e ainda sobre prevenção a obesidade infantil.

Os estudantes também passaram por avaliações, como aferição das dimensões físicas, incluindo peso, circunferência abdominal, altura, Índice de Massa Corporal (IMC), percentual de gordura e índice de padrão de crescimento, além da verificação da saúde bucal, e atualização da situação vacinal.

"O Programa Saúde na Escola prioriza a integração e a articulação permanente de ações que ofereçam melhoria da qualidade de vida dos estudantes. Estamos visitando todas as unidades da rede municipal de ensino. Na última semana visitamos o Centro Educacional Luiz Eduardo Magalhães – CELEM, e desenvolvemos estas ações de saúde preventiva. Com este trabalho, desenvolvido pela gestão Prefeito Cleivynho Sampaio, juntamente com as equipes de saúde e educação, vamos atingir todas as etapas do programa", esclareceu a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Ascom PMS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9