(074) - 988399053

NO AR

Rádio São Francisco FM - 104,9mhz

radiosaofranciscofm.com

Politica

Damares está sem partido no Amapá para tentar vaga no Senado

Publicada em 21/03/2022 às 08:50h

por G1.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: G1.com)

Faltando menos de duas semanas para o encerramento do prazo, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, segue sem partido para disputar uma vaga ao Senado pelo estado do Amapá.

Em uma articulação intensa do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que vai disputar a reeleição, partidos governistas estão fechando as portas para a ministra.

Até mesmo o PL – que filiou o presidente Jair Bolsonaro e boa parte dos parlamentares aliados – barrou a entrada de Damares no diretório estadual. O PL do Amapá é comandado pelo deputado Vinícius Gurgel, aliado de Alcolumbre.

Damares também encontrou resistências no Republicanos e no PTB. Ainda falta tentar o PP, outra legenda governista – mas que, no Amapá, também é área de influência de Davi Alcolumbre.

A ministra Damares Alves tomou a decisão de concorrer ao Senado pelo Amapá com a intenção, justamente, de derrotar Alcolumbre na disputa pela vaga. A ideia surgiu após a demora do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para pautar a sabatina do atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça.

De olho no eleitorado evangélico, que é expressivo no Amapá, Damares decidiu concentrar sua estratégia no estado. A ideia era contar com a ajuda de lideranças religiosas incomodadas com a estratégia de Alcolumbre no caso Mendonça.

Segundo políticos do Amapá ouvidos pelo blog, Damares ainda pode resolver se filiar a legendas menores para conseguir viabilizar a candidatura sem perder os prazos definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste caso, no entanto, a ministra teria pouco tempo de TV na campanha.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9