(074) - 988399053

NO AR

Manhã Total

radiosaofranciscofm.com

Politica

Pacheco se reúne com ministros de Lula às vésperas da eleição pela presidência do Senado.

Pacheco se reúne com ministros de Lula às vésperas da eleição pela presidência do Senado.

Publicada em 18/01/2023 às 07:08h

por CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

O presidente do SenadoRodrigo Pacheco (PSD-MG), tem se reunido nos últimos dias com ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para reforçar o diálogo institucional do Congresso com o Executivo e também trocar indicativos das prioridades do novo governo a partir de fevereiro.

Nesta terça-feira (17), Pacheco se reúne com o ministro da Educação, Camilo Santana. Na segunda (16), a reunião foi com o ministro da Justiça, Flávio Dino. Na última quinta (12), o presidente do Senado recebeu o ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

CNN apurou que, nos encontros, os ministros buscaram fortalecer, junto a Pacheco, o relacionamento do atual governo com o Legislativo. Não houve muitos pedidos específicos dos ministros ao presidente do Senado, segundo fontes ouvidas.

No encontro de Dino e Pacheco, por exemplo, o ministro da Justiça reforçou a intenção do governo federal de reformular o modelo de segurança pública em Brasília –principalmente na região da Esplanada e da Praça dos Três Poderes. Uma das alternativas seria compartilhar a segurança entre o governo do Distrito Federal e o governo federal.

O ministro da Justiça disse que apresentaria a Lula nos próximos dias uma proposta e que, depois, deveria ser enviada ao Congresso, mas não deu prazos para isso.

As reuniões de Pacheco com os ministros de Lula se dão nos últimos dias do mandato do senador como presidente do Senado –e também às vésperas da eleição que pode mantê-lo no cargo durante os próximos anos.

Pacheco será presidente do Senado ao menos até 1º de fevereiro, quando os novos congressistas tomarão posse e as Mesas da Câmara e do Senado serão eleitas para os próximos dois anos. Favorito na disputa, Pacheco tem como principal adversário, até o momento, o senador Rogério Marinho (PL-RN).

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9