(074) - 988399053

NO AR

Programa Livre

Com Carlinhos Paraiba

Politica

"Estou tranquilo", diz Valmir Assunção após relatório da CPI do MST.

"Estou tranquilo", diz Valmir Assunção após relatório da CPI do MST

Publicada em 19/09/2023 às 06:36h

por A Tarde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) afirmou estar "surpreso" mas não "preocupado" com o pedido de indiciamento protocolado pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), o deputado Ricardo Salles (PL-SP).

No relatório final da comissão, Salles pediu ainda o indiciamento do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias e de outras lideranças do MST e de entidades sociais, o que 

"A CPI do MST está chegando ao final, o relatório será apresentado e me surpreendi hoje ao ser informado que o relator, Ricardo Salles, iria pedir o indiciamento de uma série de lideranças incluindo a mim. Isso para mim é uma surpresa vide que a CPI nasceu para investigar fatos determinados e agora tenta criminalizar os movimentos sociais", pontuou.

"Achava que a CPI poderia cumprir um papel fundamental. Que era o de modernizar o Incra, pressionar o governo para colocar um orçamento mais robusto, avançar na titulação das terras e fortalecer a reforma agrária justamente para diminuir os conflitos que existem no Brasil. Mas aparentemente é para criminalizar", avaliou o deputado. "No governo Bolsonaro a Polícia Federal passou 20 dias nos assentamentos do extremo-sul e se tivesse algo contra mim teriam me denunciado e aberto o inquérito. Então, estou muito tranquilo".

O final dos trabalhos da comissão está previsto para a quarta-feira, 21. Segundo informações do jornal O Globo, a expectativa é de que o relatório de Salles seja rejeitado e que um documento paralelo, que tratará inclusive de episódios de violência de gênero contra a deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP) praticadas por Salles e pelo presidente da CPI, o Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS).

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Quais Redes Sociais Você Usa Mais??

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(074) - 988399053

Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio São Francisco FM - 104,9mhz - Radio São Francisco FM 104,9